VALORMED realiza inquéritos aos utentes das farmácias

  • 4 de Janeiro de 2017

Entre 23 e 29 de Dezembro a VALORMED promoveu a realização de inquéritos a utentes em 21 farmácias dos 18 distritos do Continente e Regiões Autónomas do País, com o objectivo de recolher dados acerca do destino que é dado aos resíduos de medicamentos fora de uso de origem doméstica.
Uma percentagem significativa dos inquiridos não conhecia a VALORMED pelo nome, mas após uma breve explicação do papel que desempenha confirmavam ter “ouvido já falar” de uma entidade que recolhe e recicla os resíduos de medicamentos fora de uso, tanto mais que uma significativa parte deles leva os medicamentos para a farmácia com esse fim. Há a salientar, ainda, que muitos demonstraram ter hábitos de separação dos resíduos em geral, sendo que em relação aos de medicamentos muitos o fazem por indicação dos colaboradores das farmácias.
Esta acção serviu para  dar a conhecer o papel da VALORMED através do contacto direto com os cidadãos, tendo sido feita uma pequena introdução/explicação sobre a sua função e importância para o Ambiente e Saúde pública.
A VALORMED vem expressar publicamente o seu agradecimento a todas as farmácias que colaboraram nesta iniciativa, ao autorizarem a presença dos promotores ao longo do dia.

 

 

 

InqVLM2

Todos direitos reservados ValorMed ©.