Prémios Latinoamérica Verde distinguem o projecto da RIPPM

  • 29 de Junho de 2017

A Red Iberoamericana de Programas Posconsumo de Medicamentos (RIPPM), da qual a VALORMED faz parte integrante, participou nos Prémios Latinoamérica Verde 2017, cujo objectivo é reconhecer publicamente os melhores projectos sociais e ambientais levados a cabo nesta região do planeta e que maior contributo deram para os ODS (Objectivos de Desenvolvimento Sustentável) das Nações Unidas.
Às 10 categorias concorrentes a esta 4ª edição foram apresentados 2.409 projectos, procedentes de 679 cidades oriundas de 36 países.
A RIPPM apresentou o seu projecto de “Apoio à criação e desenvolvimento de programas pós-consumo de Medicamentos na América Latina” na categoria “Gestão de resíduos sólidos”.
A Comissão Técnica, formada por 132 especialistas e profissionais de 22 países, avaliou todos os projectos e decidiu nomear o que foi apresentado pela RIPPM entre os 50 melhores, tendo ocupado a 34ª posição da classificação geral e 5ª posição na sua categoria. Tal facto, dá-nos uma ideia da magnitude, alcance e importância que este projecto tem para a protecção do ambiente e cuidados com a saúde pública na América Latina.

Todos direitos reservados ValorMed ©.