Os medicamentos fora de uso também têm remédio.
Home

Mediateca

Repositório de imagens e vídeos da VALORMED.

 

VALORMED lança campanha de recolha de resíduos de medicamentos nas farmácias

 

De 1 de Junho a 31 de Agosto vai decorrer uma campanha de recolha de resíduos de medicamentos da VALORMED em parceria com o Cartão Saúda das Farmácias Portuguesas.
O principal objectivo é sensibilizar os cidadãos para a necessidade da entrega das embalagens vazias e medicamentos fora de uso nas farmácias aumentando, deste modo, o número de portugueses que os depositam nos contentores VALORMED ali existentes em vez de os depositarem no lixo ou despejarem nos esgotos domésticos.
Informe-se, pois, na sua farmácia acerca dos pormenores desta campanha e do passatempo que lhe está associado, para que também possa habilitar-se a ganhar valiosos prémios.

 

8 de Junho de 2017



 

 

 

 

VALORMED divulga filme para a população surda

Tendo como objectivo contribuir para os direitos e deveres das pessoas surdas, assegurando a melhoria da sua qualidade de vida e integração plena na sociedade portuguesa, apresentamos um filme sobre a actividade da VALORMED.
O filme foi produzido no Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves em Torres Novas, uma Escola Referência para a Educação Bilingue a Alunos Surdos (EREBAS) que aplica estratégias e métodos adequados ao ensino bilingue, ou seja, o ensino da Língua Gestual Portuguesa (LGP) e do português.
É, pois, com grande satisfação que o divulgamos, esperando que a mensagem que contém transmita aos seus destinatários a necessidade de realizarem periodicamente a separação doméstica e façam a entrega das embalagens vazias e medicamentos fora de uso numa farmácia.
A colaboração de todos é fundamental: só assim conseguiremos proteger a saúde pública e ambiente.

 

 

 

30 de Janeiro de 2017


 

 

VALORMED e Direcção Regional do Ambiente (Açores) estreitam parceria

Com o apoio da Direcção Regional do Ambiente do Governo dos Açores, que desenvolveu os necessários contactos institucionais com a RTP Açores, vai começar a ser transmitido a partir do próximo dia 1 de Setembro e até 31 de Dezembro o filme institucional da VALORMED.
Serão emitidos 36 spots em horário nobre, sendo que com esta iniciativa se pretende reforçar a atenção da população das ilhas do arquipélago para a necessidade da entrega regular numa farmácia das embalagens e resíduos de medicamentos de origem doméstica que já não são utilizados, a qual tem sucessivamente vindo a crescer ano após ano.
A VALORMED salienta, ainda, a colaboração conjunta com a DRA no alargamento da rede de recolha de resíduos às explorações agrícolas e medicamentos e produtos de uso veterinário que aí gerados, sabendo-se da importância que a actividade de produção pecuária representa na região.

 

8 de Agosto de 2016

VALORMED, parceiro do programa Tratar de Mim

Para assinalar um ano de actividade, foi preparado um pequeno vídeo que ilustra os principais resultados alcançados pelo programa Tratar de Mim.
Com o empenho e dedicação que todos os parceiros demonstraram ao longo do primeiro ano de actividade, foram satisfeitas as suas expectativas de sucesso.

18 de Julho de 2016

 

 

 

  • Eco Dicas: Carne Vermelha

    Coma menos carne vermelha. A criação de bovinos é uma das atividades que mais contribui para o efeito de estufa.

  • Eco Dicas: Desperdício de Água

    Não desperdice água. 5 minutos são suficientes para tomar banho. Feche a torneira enquanto esfrega o corpo, a cabeça e os dentes. Ensine, desde cedo, as crianças de que a água é um bem essencial com o qual não devemos brincar.

  • Eco Dicas: Racionalize Uso do Carro

    Escolha dois dias da semana para deixar o carro em casa e ir para o trabalho de transportes públicos. Ao final de um ano esta ação corresponde a menos 700 quilos de poluentes no ar.

  • Eco Dicas: Desligue Aparelhos Elétricos

    Desligue da tomada os aparelhos elétricos que não utiliza frequentemente. Estudos revelam que 15% das faturas da luz correspondem a energia gasta por eletrodomésticos deixados em stand by.

  • Eco Dicas: Reciclagem

    Recicle o lixo em casa e no trabalho. Com tanta informação sobre este assunto, já não existem desculpas para não o fazer.

  • Eco Dicas: Medicamentos Fora de Prazo

    Não deite as embalagens vazias e medicamentos que já não utiliza no lixo doméstico. Entregue-os na sua farmácia.

Projeto ambiental com parceria de