Os medicamentos fora de uso também têm remédio.
Home

Notícias

VALORMED e ZERO querem mais

No âmbito da recente parceria de colaboração estabelecida, a associação ambientalista analisou os dados do relatório de actividades de 2016 da entidade gestora e distribuiu uma nota à comunicação social na qual informa que são 12 em cada 100 os portugueses que têm por hábito separar em casa e entregar na farmácia os resíduos dos medicamentos que consomem em suas casas.
Este número, manifestamente insuficiente para as metas de recolha que são necessárias alcançar em 2020, deve merecer uma resposta imediata da sociedade civil, uma vez que as consequências para o ambiente podem vir a fazer-se sentir a curto prazo.
Vejo o vídeo da notícia do Primeiro Jornal da SIC no dia 19 de Maio.

 

https://youtu.be/3LpS0hpTcnM

 

 


22 de Maio de 2017

voltar
  • Eco Dicas: Carne Vermelha

    Coma menos carne vermelha. A criação de bovinos é uma das atividades que mais contribui para o efeito de estufa.

  • Eco Dicas: Desperdício de Água

    Não desperdice água. 5 minutos são suficientes para tomar banho. Feche a torneira enquanto esfrega o corpo, a cabeça e os dentes. Ensine, desde cedo, as crianças de que a água é um bem essencial com o qual não devemos brincar.

  • Eco Dicas: Racionalize Uso do Carro

    Escolha dois dias da semana para deixar o carro em casa e ir para o trabalho de transportes públicos. Ao final de um ano esta ação corresponde a menos 700 quilos de poluentes no ar.

  • Eco Dicas: Desligue Aparelhos Elétricos

    Desligue da tomada os aparelhos elétricos que não utiliza frequentemente. Estudos revelam que 15% das faturas da luz correspondem a energia gasta por eletrodomésticos deixados em stand by.

  • Eco Dicas: Reciclagem

    Recicle o lixo em casa e no trabalho. Com tanta informação sobre este assunto, já não existem desculpas para não o fazer.

  • Eco Dicas: Medicamentos Fora de Prazo

    Não deite as embalagens vazias e medicamentos que já não utiliza no lixo doméstico. Entregue-os na sua farmácia.

Projeto ambiental com parceria de