Os medicamentos fora de uso também têm remédio.
Home

Notícias

VALORMED assinala o Dia Mundial do Ambiente

Zelar pelo ambiente é uma responsabilidade de todos, pelo que, se nada fizermos no presente estaremos a hipotecar o futuro do planeta que habitamos.
Quantas vezes já ouvimos dizer esta frase? O que estamos a fazer para mudar os nossos hábitos? Que legado queremos deixar aos nossos filhos?
Neste dia de reflexão e alerta saibamos, nós portugueses, dar um exemplo de cidadania e responsabilidade em termos ambientais começando, por exemplo, por reunir os resíduos de medicamentos que temos em casa e já não utilizamos e entrega-los numa farmácia para deposição no contentor VALORMED aí existente.
Vá lá, não custa nada!

 

5 de Junho de 2017

 

 

voltar
  • Eco Dicas: Carne Vermelha

    Coma menos carne vermelha. A criação de bovinos é uma das atividades que mais contribui para o efeito de estufa.

  • Eco Dicas: Desperdício de Água

    Não desperdice água. 5 minutos são suficientes para tomar banho. Feche a torneira enquanto esfrega o corpo, a cabeça e os dentes. Ensine, desde cedo, as crianças de que a água é um bem essencial com o qual não devemos brincar.

  • Eco Dicas: Racionalize Uso do Carro

    Escolha dois dias da semana para deixar o carro em casa e ir para o trabalho de transportes públicos. Ao final de um ano esta ação corresponde a menos 700 quilos de poluentes no ar.

  • Eco Dicas: Desligue Aparelhos Elétricos

    Desligue da tomada os aparelhos elétricos que não utiliza frequentemente. Estudos revelam que 15% das faturas da luz correspondem a energia gasta por eletrodomésticos deixados em stand by.

  • Eco Dicas: Reciclagem

    Recicle o lixo em casa e no trabalho. Com tanta informação sobre este assunto, já não existem desculpas para não o fazer.

  • Eco Dicas: Medicamentos Fora de Prazo

    Não deite as embalagens vazias e medicamentos que já não utiliza no lixo doméstico. Entregue-os na sua farmácia.

Projeto ambiental com parceria de