Os medicamentos fora de uso também têm remédio.
Home

Notícias

VALORMED apela aos portugueses para que poupem água.

Perante a situação de seca extrema pelo que está a passar o nosso País, todas as mensagens de alerta para a poupança de água nunca serão demais.
É, deste modo, que aqui deixamos o nosso contributo: vamos todos racionalizar o seu consumo utilizando-a, apenas, para cobrir as nossas necessidades básicas, evitando consumos inúteis e desnecessários como a lavagem de viaturas, enchimento de piscinas ou tanques, lavagens de terraços ou varandas.
Que cada um seja responsável e adopte, por si, as medidas que considere essenciais para preservar este bem tão necessário à vida: todos ficaremos a ganhar.

 

 

 

31 de Outubro de 2017

voltar
  • Eco Dicas: Carne Vermelha

    Coma menos carne vermelha. A criação de bovinos é uma das atividades que mais contribui para o efeito de estufa.

  • Eco Dicas: Desperdício de Água

    Não desperdice água. 5 minutos são suficientes para tomar banho. Feche a torneira enquanto esfrega o corpo, a cabeça e os dentes. Ensine, desde cedo, as crianças de que a água é um bem essencial com o qual não devemos brincar.

  • Eco Dicas: Racionalize Uso do Carro

    Escolha dois dias da semana para deixar o carro em casa e ir para o trabalho de transportes públicos. Ao final de um ano esta ação corresponde a menos 700 quilos de poluentes no ar.

  • Eco Dicas: Desligue Aparelhos Elétricos

    Desligue da tomada os aparelhos elétricos que não utiliza frequentemente. Estudos revelam que 15% das faturas da luz correspondem a energia gasta por eletrodomésticos deixados em stand by.

  • Eco Dicas: Reciclagem

    Recicle o lixo em casa e no trabalho. Com tanta informação sobre este assunto, já não existem desculpas para não o fazer.

  • Eco Dicas: Medicamentos Fora de Prazo

    Não deite as embalagens vazias e medicamentos que já não utiliza no lixo doméstico. Entregue-os na sua farmácia.

Projeto ambiental com parceria de