Os medicamentos fora de uso também têm remédio.
Home

Notícias

VALORMED organizou reunião com as farmácias da Madeira.

As farmácias comunitárias da Região Autónoma da Madeira são uma peça importante do SIGREM (Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens e Medicamentos).
Com o objectivo de dar a conhecer a evolução e perspectivas de desenvolvimento para o futuro da VALORMED na RAM, ocorreu um workshop no passado dia 3 de Novembro direccionado às suas farmácias aderentes no Hotel Meliã Madeira Mare no Funchal. Esta actividade, creditada pela Ordem dos Farmacêuticos, contou com a presença de 29 farmacêuticos em representação de 24 das 64 farmácias que colaboram com a VALORMED neste território. A nova Directora Regional do Ordenamento do Território e Ambiente, Eng.ª Paula Menezes, abriu a sessão com breves palavras de estímulo aos presentes para que os índices de recolha na região possam ser melhorados.
Ao longo da sessão foi evidenciada a necessidade de actuação da VALORMED e das farmácias comunitárias na contínua sensibilização dos cidadãos madeirenses, alertando-os para a necessidade de fazerem a entrega dos resíduos de medicamentos que têm em suas casas.

 

 

6 de Novembro de 2017

voltar
  • Eco Dicas: Carne Vermelha

    Coma menos carne vermelha. A criação de bovinos é uma das atividades que mais contribui para o efeito de estufa.

  • Eco Dicas: Desperdício de Água

    Não desperdice água. 5 minutos são suficientes para tomar banho. Feche a torneira enquanto esfrega o corpo, a cabeça e os dentes. Ensine, desde cedo, as crianças de que a água é um bem essencial com o qual não devemos brincar.

  • Eco Dicas: Racionalize Uso do Carro

    Escolha dois dias da semana para deixar o carro em casa e ir para o trabalho de transportes públicos. Ao final de um ano esta ação corresponde a menos 700 quilos de poluentes no ar.

  • Eco Dicas: Desligue Aparelhos Elétricos

    Desligue da tomada os aparelhos elétricos que não utiliza frequentemente. Estudos revelam que 15% das faturas da luz correspondem a energia gasta por eletrodomésticos deixados em stand by.

  • Eco Dicas: Reciclagem

    Recicle o lixo em casa e no trabalho. Com tanta informação sobre este assunto, já não existem desculpas para não o fazer.

  • Eco Dicas: Medicamentos Fora de Prazo

    Não deite as embalagens vazias e medicamentos que já não utiliza no lixo doméstico. Entregue-os na sua farmácia.

Projeto ambiental com parceria de