Os medicamentos fora de uso também têm remédio.
Home

Campanhas

Com a colaboração e envolvimento das farmácias, a VALORMED realiza anualmente inúmeras ações de informação e formação direcionadas aos cidadãos com o intuito de os sensibilizar para a importância da preservação do ambiente.

Veterinária

Divulgação do Subsistema da Veterinária

 

A VALORMED preparou para distribuição pelos Centros de Retoma e Distribuidores aderentes um novo folheto de sensibilização, através do qual, para além da divulgação da sua actividade, se pretende também prestar uma melhor informação acerca do funcionamento deste subsistema.

Julgamos que esta iniciativa possibilitará alcançar cada vez melhores resultados neste subsistema, acerca do qual a VALORMED e Portugal se orgulham de ser único a nível europeu e mundial.

Clique na imagem e conheça o folheto da VALORMED.

 


voltar
  • Eco Dicas: Carne Vermelha

    Coma menos carne vermelha. A criação de bovinos é uma das atividades que mais contribui para o efeito de estufa.

  • Eco Dicas: Desperdício de Água

    Não desperdice água. 5 minutos são suficientes para tomar banho. Feche a torneira enquanto esfrega o corpo, a cabeça e os dentes. Ensine, desde cedo, as crianças de que a água é um bem essencial com o qual não devemos brincar.

  • Eco Dicas: Racionalize Uso do Carro

    Escolha dois dias da semana para deixar o carro em casa e ir para o trabalho de transportes públicos. Ao final de um ano esta ação corresponde a menos 700 quilos de poluentes no ar.

  • Eco Dicas: Desligue Aparelhos Elétricos

    Desligue da tomada os aparelhos elétricos que não utiliza frequentemente. Estudos revelam que 15% das faturas da luz correspondem a energia gasta por eletrodomésticos deixados em stand by.

  • Eco Dicas: Reciclagem

    Recicle o lixo em casa e no trabalho. Com tanta informação sobre este assunto, já não existem desculpas para não o fazer.

  • Eco Dicas: Medicamentos Fora de Prazo

    Não deite as embalagens vazias e medicamentos que já não utiliza no lixo doméstico. Entregue-os na sua farmácia.

Projeto ambiental com parceria de