Os medicamentos fora de uso também têm remédio.
Home

Campanhas

Com a colaboração e envolvimento das farmácias, a VALORMED realiza anualmente inúmeras ações de informação e formação direcionadas aos cidadãos com o intuito de os sensibilizar para a importância da preservação do ambiente.

Comunidade

A VALORMED nas escolas, autarquias, centros de saúde...

 

receita-para-tratar-ambiente

Receita para tratar o ambiente

O tema desta campanha, lançado em junho de 2013, continua activo em 2014 e a ser exibido nos media, anúncios publicitários e cartazes e folhetos para distribuição aos utentes nas farmácias aderentes.
Com ela se pretende dar a conhecer como é realizado pela VALORMED o processo de recolha, encaminhamento e tratamento dos resíduos resultantes da entrega das embalagens vazias e medicamentos fora de uso nas farmácias.


Parcerias com Autarquias

A VALORMED tem assinados protocolos de colaboração com várias Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia com o objectivo melhor dar a conhecer aos munícipes o encaminhamento que deve ser dado aos resíduos de medicamentos. Dessa forma, e em conjunto, previne-se a sua deposição nos contentores de recolha de resíduos sólidos urbanos e descarga dos restos não utilizados nas águas residuais domésticas, contribuindo-se para melhorar a qualidade de vida e do ambiente das populações.


Parcerias com Unidades e Centros de Saúde

A VALORMED tem vindo a divulgar em várias Unidades e Centros de Saúde do País as suas campanhas de comunicação, tendo em consideração a necessidade de fazer chegar a informação da sua actividade a um número maior de cidadãos. A recetividade por parte das respectivas Direções tem sido muito boa, sendo que continuam a ser efectuados contatos para alargamento da rede de cobertura.

voltar
  • Eco Dicas: Carne Vermelha

    Coma menos carne vermelha. A criação de bovinos é uma das atividades que mais contribui para o efeito de estufa.

  • Eco Dicas: Desperdício de Água

    Não desperdice água. 5 minutos são suficientes para tomar banho. Feche a torneira enquanto esfrega o corpo, a cabeça e os dentes. Ensine, desde cedo, as crianças de que a água é um bem essencial com o qual não devemos brincar.

  • Eco Dicas: Racionalize Uso do Carro

    Escolha dois dias da semana para deixar o carro em casa e ir para o trabalho de transportes públicos. Ao final de um ano esta ação corresponde a menos 700 quilos de poluentes no ar.

  • Eco Dicas: Desligue Aparelhos Elétricos

    Desligue da tomada os aparelhos elétricos que não utiliza frequentemente. Estudos revelam que 15% das faturas da luz correspondem a energia gasta por eletrodomésticos deixados em stand by.

  • Eco Dicas: Reciclagem

    Recicle o lixo em casa e no trabalho. Com tanta informação sobre este assunto, já não existem desculpas para não o fazer.

  • Eco Dicas: Medicamentos Fora de Prazo

    Não deite as embalagens vazias e medicamentos que já não utiliza no lixo doméstico. Entregue-os na sua farmácia.

Projeto ambiental com parceria de