DÁVI, vencedor do Prémio Ambiente VALORMED 2021 – Embaladores

  • 17 de Fevereiro de 2022

Em 2021 criou o Prémio Ambiente VALORMED – Embaladores, com o objectivo de incentivar os laboratórios farmacêuticos a participarem na transição para a economia circular através da implementação de medidas de ecodesenho às embalagens dos produtos que colocam no mercado.

A economia circular está na ordem do dia. Este modelo de consumo que envolve a partilha, reutilização e reciclagem de materiais, promove um consumo mais sustentável dos recursos.

A VALORMED incentiva a prática da economia circular através da disponibilização de pontos de recolha para as embalagens e medicamentos fora do prazo ou de uso localizados nas farmácias e parafarmácias aderentes. Mas não só.

Em 2021 criou o Prémio Ambiente VALORMED – Embaladores, com o objectivo de incentivar os laboratórios farmacêuticos a participarem na transição para a economia circular através da implementação de medidas de ecodesenho às embalagens dos produtos que colocam no mercado. O projecto premiado coube à empresa DÁVI II – Farmacêutica, SA. que, num dos seus principais produtos, apresentou um frasco multidose inovador, sem conservantes, facto que possibilitou uma maior inovação na tecnologia do filtro e ergonomia da embalagem e menor consumo de plástico, quantidade de desperdício de fármaco, consumo de energia, quantidade de emissões e custos de transporte.

Todos direitos reservados ValorMed ©.