Nova campanha institucional

A VALORMED tem em curso uma nova campanha institucional em vários meios de comunicação. O objectivo principal é sensibilizar os cidadãos para efectuarem uma inspecção periódica da “farmácia doméstica” e entregarem os resíduos de medicamentos que já não são utilizados ou se encontram fora de prazo numa farmácia.

Inquérito sobre “Gestão de medicamentos fora de uso”

Investigadoras da FEUP formadas em Bioengenharia pretendem analisar as práticas da gestão de medicamentos fora de uso em casa das famílias portuguesas. Nesse sentido, estão a convidar os cidadãos a responderem ao questionário.

Ler mais
 

MISSÃO AMBIENTE 2018-2019

Mais uma iniciativa da VALORMED que decorre até 31 de Julho de 2019, desta vez direcionada às farmácias aderentes, com o objectivo de criarmos nos portugueses o hábito de ali entregarem os resíduos das embalagens e medicamentos fora de uso ou de prazo de origem doméstica. Vamos TODOS ajudar a preservar o ambiente e a proteger a saúde pública. Participe!

Ler mais
 

MedCrush

VALORMED cria jogo MedCrush

Ler mais
 

Dicas da Valormed

Reciclagem

Recicle o lixo em casa e no trabalho. Com tanta informação sobre este assunto, já não existem desculpas para não o fazer.

No.
 
1

Racionalize o uso do carro

Escolha dois dias da semana para deixar o carro em casa e ir para o trabalho de transportes públicos. Ao final de um ano esta ação corresponde a menos 700 quilos de poluentes no ar.

No.
 
2

Medicamentos fora do prazo

Não deite as embalagens vazias e medicamentos que já não utiliza no lixo doméstico. Entregue-os na sua farmácia.

No.
 
3

Desperdício de água

Não desperdice água. 5 minutos são suficientes para tomar banho. Feche a torneira enquanto esfrega o corpo, a cabeça e os dentes. Ensine, desde cedo, as crianças de que a água é um bem essencial com o qual não devemos brincar.

No.
 
4

Carne vermelha

Coma menos carne vermelha. A criação de bovinos é uma das atividades que mais contribui para o efeito de estufa.

No.
 
5

Desligue os aparelhos electrónicos

Desligue da tomada os aparelhos elétricos que não utiliza frequentemente. Estudos revelam que 15% das faturas da luz correspondem a energia gasta por eletrodomésticos deixados em stand by.

No.
 
6

Todos direitos reservados ValorMed ©.